sexta-feira, 16 de novembro de 2012

VENDA DE CRUZEIRO NO BRASIL - TEMPORADA 2012 - 2013

Com a chegada de navios de cruzeiros para a Temporada 2012 / 2013, o interesse de quem nunca foi a um cruzeiro aumenta e o interesse de um cruzeirista em comprar um cruzeiro para a temporada fica maior.

Mas muito cuidado, após anos vendendo cruzeiros, ressalto que cruzeiro é compra qualificada (cheia de detalhes), infelizmente para os compradores que  pesquisam por internet e resolvem a questão rapidamente em alguns clicks, alerto que provavelmente não farão bons negócios, pois os sistemas de vendas de "muitas empresas" são criados de forma a mexer com o emocional do cliente e levarem emocionalmente o cliente a comprar.

As empresas de vendas on line mundiais para atrair os compradores e também para melhorar a sua classificação em relação a comparação on line, subtraem as taxas nas telas iníciais e elas somente aparecem na tela final no preço final. Como a disputa é cada vez maior é muito difícil a forma de trabalho não ficar parecida.
Alguns sistemas de vendas na internet mundial usam por trás de suas telas sistemas baseados nos motores de busca das cias, algumas ainda o fazem apenas com base antiga, ou com atraso ou com modificações, que  leva você a telas desatualizadas que lhe informam que aquele preço não existe mais. Depois aparecem mais alternativas mais caras e com pouca disponibilidade.
Emocionalmente o cliente se sente de forma parecida de quando o vendedor de sapatos fala a você que é o último par de sapatos da loja.

Quando se é especialista você sabe on line a real disponibilidade de cada cruzeiro, trabalha com ela, sabe a evolução de venda de cada cruzeiro, e sabe encontrar o melhor custo benefício de cabines para seus clientes.
Quando se é especialista você sabe das promoções que não aparecem em sistemas.

Detalhes:
Compra qualificada e fatos não percebidos pelos compradores.
É importante ressaltar que cada cia tem a sua forma de trabalhar e calcular a política de cobrança para crianças.
Quem viajou pela cia tem mais promoções que quem nunca viajou pela cia.
As cias dão descontos e benefícios para quem já viajou com a cia.
Existem dezenas de formulas de descontos promocionais em sistemas e fora de sistemas.
Preços e formas de pagamento são diferentes entre cias.
Tabelas de preços são atualizadas sempre.
Aplicação de descontos são alterados conforme a evolução das vendas, por categoria de cabine, por cruzeiro, por tipo de passageiro (1º, 2º, 3º, 4º passageiro)
Benefícios são diferentes entre cias.
Cias são muito diferentes entre sí.
Navios são super diferentes entre sí.
Apesar dos cruzeiristas mais experientes terem suas preferências em termos de cias, todas as cias trazem novidades excepcionais a cada ano, que podem exceder ao padrão que o cruzeirista achava que tinha conhecimento.
Um comentário de um cruzeirista de determinada cia pode estar desatualizado de uma temporada para outra. Navios excedem em tamanho, luxo e conforto ano a ano. Cias criam novidades de hotelaria e pacotes diferentes ano a ano.

Obs.:
O Agente de Viagem Experiente leva vantagem na "venda qualificada" de cruzeiro, fato em todo o mundo.
Suporte em empresas mundiais de venda on line de cruzeiros é mais difícil que com o agente de viagem, caso você necessite,  você não terá a quem recorrer "em muitos assuntos", ou passará muito tempo procurando a quem recorrer, como uma viagem de cruzeiro é uma viagem quase completa e cheia de detalhes, a necessidade de suporte também é grande, basta que aconteça um problema ou dúvida para se sentir a dificuldade.
"Não se esqueça que tempo também é dinheiro".
Muitos descobrem a falta de suporte depois da compra e gastam horas e horas em busca de suporte pois na hora de comprar optaram por um sistema mundial on line. Aqueles que compraram com um excelente agente de viagem resolvem em minutos o seu problema e sempre o seu agente está pronto a ajudar.
O comprador de comprou on line que tem que ir atrás da informação, perder mais tempo e / ou se virar sozinho.
Faltou ao comprador que comprou on line considerar que:
O agente de viagem trabalha com "muitas empresas e  o seu auxilio é mais amplo" ao seu cliente, funcionários de empresas de turismo somente indicam "produtos" que sua empresa vende, funcionários de empresas on line somente trabalham com o "determinado" e vendido pelo seu sistema on line,
Por isso no mundo todo é super importante a figura do agente de viagens na "venda qualificada" de cruzeiros.
Para mim todos os cruzeiros são "venda qualificada", sejam mini cruzeiros ou não, os cruzeiros mexem com a imaginação das pessoas, os mais críticos são os mais caros, as travessias, os internacionais, ......, que mexem mais ainda com o bolso das pessoas e os detalhes são bem complexos.

Abraços,

Paulo Huerta


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